/>

slid

20 agosto 2013

Vamos Comemorar Bodas

Vamos Comemorar Bodas ?

Olá Bonecas,

Você sabe por que se comemora bodas , quando fazemos aniversários de casamento ?

A palavra ''Bodas'' vem do latim, significa Promessa! Por isso todo ano existem as comemorações de bodas, embora hoje em dia quase ninguém faz né, a palavra tem o soignificado de: renovação da aliança, do amor e da felicidade por ter passado esse tempo com o parceiro e principalmente pelo fato de honrar a promessa feita de amar, respeitar, cuidar... em fim!

A tradição veio da Alemenha, onde era costume nos pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que faziam 25 anos de casados, e uma de ouro aos 50 anos. Então ao passar dos seculos, foram criadas mais simbologias, e a cada ano que passava era dado um nome diferente a boda... O legal é que cada um tem o seu significado.

informações tirada do google

Que tal começar a comemorar ? Com uma pequena festa, ou jantar somente para os mais íntimos, como os padrinhos... Rever fotos e videos do casamento , seria engraçado né ? Olhar as roupas, que no dia achávamos que estava linda e alguns anos depois, você olha e fala: credo como tava feia. kkkkkkkkk 
É bacana, e uma forma de sempre reunir pessoas especias de momentos especiais, até uma forma de sempre agradecer, né!!!


Algumas ideias:
  • Imagine uma bodas de algodão com algodão doce para os convidados, na mesa como decoração, flores de algodão...
  • Bodas de barro, com vasinhos de barro com plantinhas para os convidados, com um laço pra fazer um charme...
  • Bodas de frutas e flores além de dar pra fazer mil coisas na decoração, dá pra entregar aos convidados um espetinho de frutas cobertas por chocolate, ou ter cascata de chocolate... uma delícia!
  • Na bodas de couro imagino mesmo investir nas cores, marrons...os pratos podem ser salgados para diferenciar e a lembrancinha (como é algo só pra chegados) uma pulseirinha de couro.
  • Nas bodas de madeira mandar convites com cartão marrom, a tolha de mesa branca e marron fica lindo também, pode fazer uma torta com biscoitos e as lembrancinhas umas caixinhas de madeira...
  • Dá pra criar várias coisas lindas... e por ser poucos amigos a serem 
  • convidados, não fica pesado...crie! use a imaginação!!! 




Eu esse ano, em dezembro vou comemorar Bodas De Cera!

Bjuuuuuu, Fique Com Deus!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar.

© Blog Ju Medeiros - 2012. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Juliana Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo