/>

slid

11 setembro 2013

O Jeito Certo De Lavar O Cabelo

O Jeito Certo de Lavar o Seu Cabelo.

Olá Bonecas,
“Você já percebeu que quando você lava os cabelos no cabeleireiro seu cabelo parece que fica mais bonito, leve, soltinho, brilhante, menos poroso”?
Não, não é só por causa dos produtos utilizados não, é porque você pode até usar os mesmos produtos em casa e não obter o mesmo resultado, a diferença está na maneira que se lavar os fios.




Depois que eu aprendi e mudei o jeito de lavar o meu cabelo, eu percebi uma enorme diferença, usando os mesmos produtos ou até inferiores que os produtos do salão.
Tem alguns truques e dicas, que fazem toda a diferença.


Passo a Passo:
     1-     Passe uma máscara em todas as pontas antes de lavar os cabelos: Antes do Shampoo, você passa um pouco de máscara hidratante nas pontas, e deixa por alguns minutinhos (+ou- uns 5) , depois é só enxaguar, retirando todo o produto com bastante agua e passe o shampoo normalmente.

     2-     Hora do shampoo: É bom diluir em um pouco de agua mineral antes de usar, aplicar e massagear só na raiz, e deixar o produto escorrer por todo o cabelo, até as pontas, NÃO esfregue as pontas, apenas passe a mão levemente.
Dica: Deixe uma garrafinha de agua mineral no banheiro, ai vc mistura na mão mesmo, ou Já deixe o shampoo diluído em outro frasco para usar durante a semana, mas atenção, o IMPORTANTE É SER AGUA MINERAL.

      3-     Água Fria: Sempre lavar o cabelo em água fria, e se possível jogar agua mineral no ultimo enxague isso ajuda a fechas as cutículas dos fios, deixando o cabelo mais  liso , macio e brilhante. (EU particularmente não faço a etapa da agua fria, rss é necessário, mas fujo de água FRIA  que nem o gato foge da agua kkk)

      4-     Ultimo passo é o Condicionador: Tire bem o excesso de agua antes de passa-lo, e use pouca quantidade, aplique primeiro nas pontas e vá subindo até a raiz, assim, ficaram pouco produto no seu couro cabeludo.


Você sabia?
*Que o excesso de produtos no couro cabeludo pode entupi-los, assim provocando a queda e a calvície na mulher , deixando seu cabelo fraco! Por tanto nada de exageros em quantidades e ESQUEÇA aquele mito que tem de deixar um pouquinho de creme no cabelo.
**Coisas Simples, porem que mudam totalmente o aspecto do cabelo, as pontas ficam menos ressecados pelo excesso de shampoo que é muito concentrado, os fios menos porosos e principalmente as pontas.
***Eu não lavo o meu cabelo todos os dias, mas você pode lavar se achar que precisa, eu não lavo todos os dias por que ele está meio fraco, e a oleosidade natural ajuda a equilibrar os fios e repor os nutrientes perdidos. Então eu lavo dia sim e outro não! E jamais fique uma semana sem lavar, pois a tal oleosidade natural faz mal...
O importante é usar produtos certos de maneira adequada.


Atenção: Não sou cabeleireira tudo que indico é o que eu aprendi com dicas de profissionais e pesquisas em site de marcas do ramo, como sou loira e a tinta loira danifica muito o cabelo, preciso de truques para mantê-lo saudável em casa, se não teria que morar no salão né kkkkkk Tudo que ensino no blog é o que eu uso em casa, é tudo Testado e Aprovado por mim!


Espero que tenham gostado

Bjuuuuuuuuu, fiquem com Deus.

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Que legal amei as dicas!

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. UAL adorei seu blog, conteudo muito bom em, ja estou te seguindo, passa aqui pra conhecer o meu e se gostar segue tambem beijos!!
    wwwdetd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaa
      Obrigada..

      Claro que vou conhecer o seu blog e te seguir tbm.
      Bjuuuuu
      Obrigada plea visita.

      Excluir
  3. Não sabia, sr' adorei a dica, vou começar a usar no meu cabelo esse processo!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. hhaa é dificil , mas de vez em quando dá p/seguir né rs

      Bjuuuuu
      Obrigada plea visita.

      Excluir
  4. Adorei as dicas , não sabia de algumas ><
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Juu! Quantas dicas legais! Não sabia de algumas dessas como essa de misturar o shampoo com água mineral,rs!

    Adoreiii!

    beijos,
    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é legal né...
      coisas simples, um grande efeito...

      Obrigada pela visita,
      Bjuuuu

      Excluir
  6. você jura que eu estava lavando errado! sério!! vou passar a lavar desse jeito! adorei as dicas!!
    Beijos!
    Delicada e abusada
    Loja - venha conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu tbm lava super errado,agora só de vez em quando kkkkk
      as vezes fazer todo esse processo é cansativo, mas tento pelo menos uma vez por semana


      Obrigada pela visita,
      Bjuuuu

      Excluir
  7. nossa adorei estava mesmo pensando nisso eu ia pesquisar pq meu cabelo ta muito ressecado e eu vivo deixando cremes no cabelo mais adorei as dicas vou seguir uma por uma.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é não deixa não,
      agente sempre deixa um pouquinho achando q vai fazer bem, mas só piora kkk

      Obrigada pela visita,
      Bjuuuu

      Excluir
  8. Amei as dicas, e já sabia que eu lavava meu cabelo do jeito errado

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, e vieram em um bom tempo, afinal meu cabelo está uma porcaria, hahahha.
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha cuida dele amiga...

      Claro que te visito!

      Obrigada pela visita,
      Bjuuuu

      Excluir
  10. Não sabia dessas dicas e amei. <3
    beijos :*
    http://exageroderimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa que eu não fazia! Tô passada! haha

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a dica. Só sabia que não pode deixar o condicionador no cabelo, de resto, é tudo novidade. Amei. Vou super testar.

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei, vou tentar seguir essas dicas.. bjus
    www.prissafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é difícil, mas n impossível haha

      Obrigada pela visita,
      Bjuuuu

      Excluir
  14. :o eu sempre esfregava as pontas achava que precisava para limpar mais kkkkk agr que aprendi nao faço mais!

    Blog: http://wwwblogpapoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Vou tentar, meu cabelo sempre foi muito ressacado e cai bastante, sei que o problema é na hora de lavar, mas não adianta, por mais dicas que eu leio não consigo fazer a lavagem dar certo :O

    ResponderExcluir

Obrigada Por Comentar.

© Blog Ju Medeiros - 2012. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Juliana Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo