/>

slid

04 março 2015

O Corretivo Deve Ser Passado Antes ou Depois Da Base? - Dica Da Ju

Olá Bonecas,
Todo mundo sabe que a melhor forma de "esconder" olheiras e pequenas manchinhas no rosto é utilizar o corretivo, mas o que poucas mulheres sabem é que o momento da maquiagem em que ele é aplicado pode fazer toda a diferença. Antes ou depois da base? E várias dicas para nos ajudar nessa hora.



Se perguntarmos aos maquiadores 90% deles vai dizer DEPOIS. E a Ju diz depende hahaa, veja porque:

* Se for usar corretivo colorido como verde por exemplo, é antes da base.
* Se for usar corretivo muito escuro como contorno e a noite, é antes da base, para efeito natural.


O seu caso não é nem um desses citados á cima, então você pode usar depois da base, veja o por que:
* Usa-se o corretivo como segundo passo, já que a base já cobre parte das imperfeições: "se você aplicar antes, vai usar mais do que precisa"
* Passar o corretivo depois da base faz o visual durar mais tempo e evita o efeito craquelado, se tiver a pele muito oleosa.
* Aplicar base exige movimentos, seja com os dedos, esponja ou um pincel, pode simplesmente retirar o corretivo que havia sido passado antes.
Informações dadas no curso da Catherine Hill.



Dicas na hora do corretivo:
1- Corretivo sempre de boa qualidade.
2- Menos é mais.
3- Comece aos poucos, passe uma camada, não satisfeita, passe outra.
4- Dê preferencia a corretivos do tom da sua pele, caso deseje iluminar, apenas 1 tom á mais.

Resumindo: Teste das 2 formas e use de acordo com você se sentiu melhor, e deu melhor resultado na sua pele! Eu uso das 2 formas, depende do efeito que quero.

E você como usa? Me Conta!




Bjuuuuu, fica com Deus!


Comente com o Facebook:

46 comentários:

  1. Que legal Jú =] Adorei as dicas, sempre uso depois da base!
    Beijos linda
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre uso antes, pois a base uniformiza a cor e nunca craquelou.
    Fico aguardando sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Vou participar do sorteio :)
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Foi ótima suas dicas, eu costumo exagerar,
    Já participando do sorteio e torcendo pra ganhar.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju sabe que eu sempre ficava na dúvida mais uso depois da base e acho que fica bom!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!!!
    Ficarei muito feliz com o seu comentário!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    instagran: @luanacarvalhoi
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas. Passo sempre depois da base e a cor no tom da minha pele. Só quando a olheira está muito forte que passo os coloridos antes da base.
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  8. Na verdade maquiagem não á regra, somente coerência. Concordo com suas dicas.
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Bru *-* é testar e usar o que se sente bem, sempre com coerência

      bjuuu

      Excluir
  9. Adorei! Na verdade, eu sempre acabo me aadaptando.
    Tenho visto algumas blogueiras dizerem que não faz uma diferença gritante...
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blogueira é diferente de maquiadora profissional flor, que fez um curso e estudou isso. Tipo a Bia do Boca rosa, ela é profissional *-* Mas sim, como eu disse no post, teste e use da melhor forma que vc sentir na sua pele.

      bjuuu

      Excluir
  10. Eu sempre usei antes da base e nem sabia a diferença.. hahaha
    Ótimas dicas Ju!
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Sou maquiadora e também digo depende. rsrs Uso as duas técnicas, com o tempo nós vamos descobrindo coisas, vamos aprimorando as técnicas. Boas dicas. Já estou participando do sorteio. Bjão Ju

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju
    arrasou nas dicas aplicar antes ou depois
    depende muito pode ser aplicado antes ou depois isso não muda muito na minha humilde opinião
    só os coloridos mesmo rsrsr
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como trabalho com varios tipos de pele , muda sim.. pricipalmente ser for muito oleosa saca?
      bjuuu

      Excluir
  13. Dicas maravilhosa amei a make.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica, super útil ♥
    Um beijo!

    gostodeemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ju, que dicas ótimas, eu vario bastante dependendo do tipo do corretivo mesmo, sabia?


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Boas dicas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Como tenho olheiras bem sutis, quase sempre fico só na base, sem corretivo!
    Adorei as dicas, depende mesmo!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  18. acho que antes, depois depende muito da pessoa que vai passar vai muito do jeito de cada um, ja vi maquiadores usar antes e outros depois....Beijokas otima semana
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, por isso o depende. A maquiadora varia de acordo da pele e corretivo

      Excluir
  19. AMEI AS DICAS! Amei as fotos! Estão lindas! Amei o post!
    Adoro seu blog! :)
    Beijos,
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas, apesar de que vindo de vc é tudo um must kkk e tive que seguir aqui tudoooo. bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada Por Comentar.

© Blog Ju Medeiros - 2012. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Juliana Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo