/>

slid

27 janeiro 2014

9 Erros Que Detonam o Cabelo

Olá Bonecas,
Hoje em dia quase todas nós temos o cabelo quimicamente tratado, fazemos chapinha e/ou escova, ou vive com o cabelo exposto ao sol. 


Por isso separei 9 erros, que muitas de nós fazemos sem perceber e faz muito mal ao nosso cabelo. 

Erros e Dicas:

1 - Deixar Produto Tempo a Mais do que Indicado:
Quando usamos um produto é super importante ler o tempo indicado, as vezes deixamos mais tempo, pensando: “_Está escrito meia hora, vou deixar uma hora que assim, vai hidratar mais.” ERRADO, Temos que seguir rigorosamente o tempo descrito na embalagem, pois para a marca está indicado aquele tempo, é porque houve um estudo para isso, deixando  mais tempo, o cabelo pode quebrar, ficar fraco e até cair...

2 - Pentear o Cabelo Molhado:
Nunca desembarace os fios molhados. Isso porque eles estão colados e entrelaçados pela água. Ao tentar passar o pente, muitos serão partidos ao meio. O resultado é um cabelo arrepiado, quebrado em diversos tamanhos e com pontas duplas. Aff! É essencial aplicar um creme para pentear e esperar o cabelo secar um pouco e “soltar”. E pentear sempre com pentes de madeira de dentes largos. Por tanto penteie somente o cabelo úmido e não molhado.

3 - Ir Pouco ao Cabelereiro:
A manutenção do corte é fundamental. “Não adianta aparecer só a cada seis meses no salão, e ainda pedir para cortar apenas as pontinhas”. Com o tempo, o fio sofre uma descamação, que começa nas pontas. Se não for aparado a cada 90 dias (no máximo), essa descamação avança por todo o comprimento. Por tanto, tente sempre cortar pelo menos as pontas, de preferencia a cada 2 meses, no máximo a cada 3 meses como foi dito.


4 - Passar Condicionador da Raiz às Pontas:
A raiz do cabelo produz um óleo que lubrifica e transporta os nutrientes até as pontas. O excesso de condicionador na raiz entope os bulbos que produzem esse óleo, o que pode levar à queda, e a caspa. Além disso, com o tempo, o uso exagerado do produto pode deixar o cabelo com aspecto pesado, e mais oleoso que de costume. Assim, depois da lavagem, aplique do comprimento para baixo, poupando a raiz do cabelo.

5 – Dormir ou Prender o Cabelo Molhado:
O cabelo demora, em média, 24 horas para secar naturalmente e dentro do fio. Deitar com o cabelo molhado ou prender favorece o desenvolvimento de fungos, que se encontram no couro cabeludo quente e úmido o ambiente ideal. Isso, por sua vez, pode ocasionar coceira, seborreia, caspa ou até a queda. O mesmo acontece quando se prende os fios ainda úmidos. Assim, procure lavá-lo sempre pela manhã, enxugando bem. E evite prender os fios molhados.
Por tanto, se lavar anoite seque os fios com o secador, e Jamais Prenda ou Durma com as madeixas molhadas, pois seu cabelo pode mofar e ficar cheio de fungos... Credoooo!!!

6 – Lavar o Cabelo com Água Quente:
Assim como o jato do secador, a temperatura da água para lavar a cabeça não deve ser quente. “O calor excessivo desequilibra o pH dos fios, deixando as raízes oleosas e as pontas secas”, Sei, que é impossível resistir a um banho quentinho nos dias frios. Então vá de touca para o chuveiro, e retire-a só na hora de lavar o cabelo. Ou dê um pulinho no salão apenas para fazer uma lavagem profissional e garanta cabelos limpos e sedosos por mais tempo. Ou lave no tanque de lavar roupa mesmo...


7 - Usar o Secador e Prancha Sem Moderação:
O Calor do aparelho desidrata os fios, deixando-os ressecados e quebradiços. O primeiro sintoma visível é a ponta dupla e, nestes casos, o remédio é passar a tesoura. Até pode usar diariamente o secador , que não faz mal, desde que seja em temperatura fria ou morna, a uma distância de 30cm das mechas. “Para protegê-las ainda mais, aplique máscaras hidratantes pelo menos duas vezes por semana, e fluidos de silicone”. E sempre, na hora de fazer a escova ou a prancha, aplique aqueles cremes para pentear que são Anti-Térmicos. Assim ele protege o seu cabelo do calor excessivo, e JAMAIS use o óleo de pontas e silicones, antes da prancha ou do secador, pois ele FRITA o Cabelo. Use somente para finalizar e tirar o frizz.

8 - Escovação Compulsiva:
Já ouviu da sua avó que devemos escovar o cabelo 100 vezes por dia? Esqueça! Isso não passa de mito. “Quanto mais escovamos, mais criamos atrito e fragilizamos os fios”. A tração vigorosa e constante para desembaraçar ou pentear bifurca as pontas e reduz o crescimento. Evite escovar com pressa e com muita força. Para desembaraçar, comece a partir das pontas, subindo, aos poucos, para a raiz. Isso evita o acúmulo de nós e a quebra dos fios.

9 - Chapinha no Cabelo Molhado:
O aparelho só deve ser utilizado em fios totalmente secos. Mesmo aquela ‘’prancha própria’’ para cabelo úmido. Caso contrário, a prancha aquecerá a água que ainda está dentro do cabelo, causando o “estufamento” da sua camada externa. O resultado é uma cabeleira fraca, que quebra facilmente. Prefira pranchas de cerâmica, que mantêm a temperatura controlada, e proteja os fios com leave-ins específicos, como os anti-termicos e JAMAIS use o óleo de pontas e silicones, antes da prancha ou do secador, pois ele FRITA o Cabelo. Use somente para finalizar e tirar o frizz, como já foi dito.


E ai, qual desse erros você "cometia" hahaa porque não vai cometer mais né?
Bjuuuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Por Comentar.

© Blog Ju Medeiros - 2012. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Juliana Medeiros.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo